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PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

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  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por Cesarmafiavw Ver Post
    caro trimilika espero que vc possa me ajudar estou com um problemão! tenho um fusquinha 1600 com 2 32/34 com venture 24,gicle principal 167.5 de lenta com 67 e 115 de ar o problema é o seguinte de primeira e segunda o carro e liso mas quando entra a terceira ele dá falta assim como na quarta! ele é turbo andando com 08 e 1.6 de pressão de combustível o hallmeter marca rica nas primeiras e pobre de terceira e quarta. muito obrigado pela oportunidade de tirar essas duvidas!
    ok
    1*- oq deve estar acontecendo é a cuba dos 32 q estão secando,
    vc deve colocar uma agulha maior, 175 pelo menos

    2* - 167 de principal é pouco vai derreter os pistões de tanta falta q ta dando e o carro naum vai

    3* - q dosador de combustivel vc está usando e quanto de press de combustivel vc esta deixando a mais doq a do turbo?

    - - - Updated - - -

    Postado originalmente por lucianoracing Ver Post
    trimilika blz!

    cara existe forma de verificar a sincronizaçao dos buras(IDF'S) sem usar o sincrometer ?
    tem + ou - pelas varetas do acionamento
    trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
    escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
    www.trimilika.kit.net
    www.trimilika1.hpg.ig.com.br
    trimilika1@hotmail.com.br
    tel 035-91420977 poços de caldas MG

    Comment


    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Postado originalmente por Rodrigo_M Ver Post
      Trimilika,

      chegou meu motor retificado td blz.. tive q comprar um novo cabeçote pois um deles estava trincado e consequentemente um novo kit do motor

      porem, comprei um comando w110 e o mecanico foi tentar colocar e disse q não cabe...

      ele comentou algo de trocar o bloco ou rebaixar os tuchos... procede?

      ja incluindo uma citação anterior sua:
      1*- seu motor pe até 84 ou pós 84?
      2* - e alcool ou gasolina ?
      3* -cabeçóte 8 aletas ou 6 aletas?
      4* - 1 carburador 30 ou 2 carburador 32?

      agora ja sei a resposta rs..

      1*- até 84...
      2* - gasolina ?
      3* -cabeçóte 8 aletas
      4* - 2 carburador 32?

      não procede !

      informação incompleta !

      não cabe pq?
      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
      www.trimilika.kit.net
      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
      trimilika1@hotmail.com.br
      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por trimilika Ver Post
        não procede !

        informação incompleta !

        não cabe pq?
        estranhoo, pois sempre to lendo as informações aqui no forum, e vejo o pessoal falando q troca o original pelo w110 numa boa...

        o cara disse q teria de rebaixar os tuchos para caber ou trocar o bloco... teria algum outro impedimento para esse comando nao caber no motor?

        Comment


        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Postado originalmente por Rodrigo_M Ver Post
          estranhoo, pois sempre to lendo as informações aqui no forum, e vejo o pessoal falando q troca o original pelo w110 numa boa...

          o cara disse q teria de rebaixar os tuchos para caber ou trocar o bloco... teria algum outro impedimento para esse comando nao caber no motor?
          esse q o cara FUMOU era do bom !
          naum tem nada disso
          e arrancar um e colocar o outro !
          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
          www.trimilika.kit.net
          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
          trimilika1@hotmail.com.br
          tel 035-91420977 poços de caldas MG

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          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Postado originalmente por Rodrigo_M Ver Post
            estranhoo, pois sempre to lendo as informações aqui no forum, e vejo o pessoal falando q troca o original pelo w110 numa boa...

            o cara disse q teria de rebaixar os tuchos para caber ou trocar o bloco... teria algum outro impedimento para esse comando nao caber no motor?
            Olá!

            Já peguei tuchos Aplic Resolit há uns 15 anos atrás que tinham a cabeça tão grossa que o comando quase não cabia. Pode ser isso. Use sempre tuchos originais VW. Esses da Aplic tinham quase o dobro de espessura que os originais VW.
            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              E ai Trimilika!Blz?

              Cara, tá pintando um motorzinho novo que vale a pena criar um post só pra ele, mas não falei com o dono da criança ainda para ele autorizar, mas já estamos comprando as peças.
              Já troquei idéias com alguns amigos aquí do Forum mas quanto ao comando ainda temos algumas dúvidas. O motor vai ser aspro e rodará na Gasolina.

              Inicialmente a configuração da criança:

              Kit de Pstões Injetados 92MM X 82MM AA PISTONS (CAMISA GROSSA)
              Virabrequim Forjado 84mm - Colo Chevy - 8 pinos
              Volante em Aço Forjado 8 pinos Importado
              Bielas Forjadas EMPI 5.400" colo Chevy modelo "H"
              Kit Bronzinas de Bielas Colo Chevy STD
              Kit Bronzinas de Comando STD
              Kit Bronzinas de Mancal STD/STD Importada
              Bucha teflon para pistoes 90,5mm
              Carcaça Autolinea exportação 84/92 - exportação - (usinada na própria autolinea) (compra direta da fábrica)
              KIT Prisioneiros 8mm CROMOLY 1/2" maior
              Comando de valvulas Engle W130 Original
              Cabeçotes Autolinea Exportação (40 x 35.5mm) (prontos diretos da autolinea) (compra direta da fábrica)
              Valvulas Inox, Molas duplas Bugpack, Pratos, Travas e Reguladores Pata de Elefante
              Balanceiros de Alta Performance Completos 1.25 , (par) IAP
              Tampa de valvulas em aluminio, com parafusos
              Chapa defletora de oléo
              Capa de tucho ajustável EMPI (rosca)
              Tucho de comando EMPI 31mm - Lubrificados
              Bomba de óleo circulação Schadek 30mm
              Parafuso e Aroela do Volante FORJADOS
              Kit de Refrigeração de oleo com radiador com ventoinha e suporte para filtro do óleo.

              Esta esria a configuração pra fechar o bloco... depois temos a parte de ignição que será por roda fonica e injeção Fueltech FT300 + tbis(2x 40mm corpo duplo) coletores e acionamentos (By Sr. Fabri)

              Qual o tamanho de varetas que se recomenda para estes tuchos? Inicialmente pensamos em pegar varetas maiores de outros motores e retificar elas até achar a medida correta, oque vc acha?

              Posso usar no W130 a polia do comando original?

              Oque esperar deste setup com este comando? Que inicialmente empine nas primeiras arrancadas (se não quebrar caixa ou outra coisa )
              Mas a principal dúvida é a questão de ficar um motor bom em baixa (2233cc garante isso) e com força em todas as faixas de giro (até 7KRpm esperamos)
              Estamos certos? Oque vc achou do setup?

              Abraço!
              Last edited by Brasa74; 05-10-2012, 02:13 PM.
              D O U G L A S
              Brasilia 1974 - "Marrom"

              São Miguel do Oeste - SC
              ++++++++++++++++++++
              FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

              ++++++++++++++++++++

              RUMO AOS 1000 POSTS,
              MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

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              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Trimilika o que pode ser no meu caso?: 1.8 com duas solex 40 gasolina com venturis de 30 mm, w 120, ta ruim de retomada, sem muito torque de terceira e na terceira não puxa mais que 90kmh, na quarta só anda bem depois de 110 km/h, é muito grande os venturis de 30 mm( os buras tão com 162 de principal e 60 de lenta).
                Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                Rua não é disputa, é convivencia

                Comment


                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                  E ai Trimilika!Blz?

                  Cara, tá pintando um motorzinho novo que vale a pena criar um post só pra ele, mas não falei com o dono da criança ainda para ele autorizar, mas já estamos comprando as peças.
                  Já troquei idéias com alguns amigos aquí do Forum mas quanto ao comando ainda temos algumas dúvidas. O motor vai ser aspro e rodará na Gasolina.

                  Inicialmente a configuração da criança:

                  Kit de Pstões Injetados 92MM X 82MM AA PISTONS (CAMISA GROSSA)
                  Virabrequim Forjado 84mm - Colo Chevy - 8 pinos
                  Volante em Aço Forjado 8 pinos Importado
                  Bielas Forjadas EMPI 5.400" colo Chevy modelo "H"
                  Kit Bronzinas de Bielas Colo Chevy STD
                  Kit Bronzinas de Comando STD
                  Kit Bronzinas de Mancal STD/STD Importada
                  Bucha teflon para pistoes 90,5mm
                  Carcaça Autolinea exportação 84/92 - exportação - (usinada na própria autolinea) (compra direta da fábrica)
                  KIT Prisioneiros 8mm CROMOLY 1/2" maior
                  Comando de valvulas Engle W130 Original
                  Cabeçotes Autolinea Exportação (40 x 35.5mm) (prontos diretos da autolinea) (compra direta da fábrica)
                  Valvulas Inox, Molas duplas Bugpack, Pratos, Travas e Reguladores Pata de Elefante
                  Balanceiros de Alta Performance Completos 1.25 , (par) IAP
                  Tampa de valvulas em aluminio, com parafusos
                  Chapa defletora de oléo
                  Capa de tucho ajustável EMPI (rosca)
                  Tucho de comando EMPI 31mm - Lubrificados
                  Bomba de óleo circulação Schadek 30mm
                  Parafuso e Aroela do Volante FORJADOS
                  Kit de Refrigeração de oleo com radiador com ventoinha e suporte para filtro do óleo.

                  Esta esria a configuração pra fechar o bloco... depois temos a parte de ignição que será por roda fonica e injeção Fueltech FT300 + tbis(2x 40mm corpo duplo) coletores e acionamentos (By Sr. Fabri)

                  Qual o tamanho de varetas que se recomenda para estes tuchos? Inicialmente pensamos em pegar varetas maiores de outros motores e retificar elas até achar a medida correta, oque vc acha?

                  Posso usar no W130 a polia do comando original?

                  Oque esperar deste setup com este comando? Que inicialmente empine nas primeiras arrancadas (se não quebrar caixa ou outra coisa )
                  Mas a principal dúvida é a questão de ficar um motor bom em baixa (2233cc garante isso) e com força em todas as faixas de giro (até 7KRpm esperamos)
                  Estamos certos? Oque vc achou do setup?

                  Abraço!
                  ok
                  vamos a alguma quetsões
                  1* pq colocar vareta de valvula maior?
                  vc naum tem calço nas camisas nem biélas maiores !

                  2*eu colocaria mola simples da bugpack mesmo ou da engle !
                  3* a vareta importada de aço da bugpack va vem maior e com um lado desmontado p vc ajustar o tamanho q vc quer !
                  4* o comando é bom e póde ser usado com o balancero original e fica rapido em todas as fases !
                  5* pq os prisioneiros 1/2 pol, maior ? vc naum ta usando calço nas camisas nem biélas maiores !
                  6* engrenagem do comando tem q ser a regulavel da bugpack por ex que ja vem com as arruélas exentricas de 0-2-4 graus
                  na engrenagem original vc tera q fazer a leitura do comando p ver o enquadramento ,aí vc sabera se tera q adiantar ou atrazar a engrenagem no comando,caso contrario naum vai ficar na posição correta ,será a olho e em preparação desse nivel naum exista á olho !

                  as demias coisas eu concordo !
                  trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                  escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                  www.trimilika.kit.net
                  www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                  trimilika1@hotmail.com.br
                  tel 035-91420977 poços de caldas MG

                  Comment


                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    estou usando, 08 de turbo para 1.6a1.8 de combustivel. estou usando um hp como o da foto. pode ser o dosador com problema? obrigado pelos conselhos!
                    Arquivos Anexos

                    Comment


                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por trimilika Ver Post
                      ok
                      vamos a alguma quetsões
                      1* pq colocar vareta de valvula maior?
                      vc naum tem calço nas camisas nem biélas maiores !

                      2*eu colocaria mola simples da bugpack mesmo ou da engle !
                      3* a vareta importada de aço da bugpack va vem maior e com um lado desmontado p vc ajustar o tamanho q vc quer !
                      4* o comando é bom e póde ser usado com o balancero original e fica rapido em todas as fases !
                      5* pq os prisioneiros 1/2 pol, maior ? vc naum ta usando calço nas camisas nem biélas maiores !
                      6* engrenagem do comando tem q ser a regulavel da bugpack por ex que ja vem com as arruélas exentricas de 0-2-4 graus
                      na engrenagem original vc tera q fazer a leitura do comando p ver o enquadramento ,aí vc sabera se tera q adiantar ou atrazar a engrenagem no comando,caso contrario naum vai ficar na posição correta ,será a olho e em preparação desse nivel naum exista á olho !

                      as demias coisas eu concordo !
                      A dúvida é nas camisas... e nos caços desta...
                      Como vamos de vira de curso e pistões com pino deslocado, imagino que temos que ter o conjunto na mão pra ter exata certeza de quanto de caço precisamos pra deixar com uma taxa de compressão X. Não estou certo?
                      Outra dúvida é em qual a exata diferença nas camisas pra vira 82 e as camisas pra vira 69 não são maiores as de vira 82? como vamos de vira 84 vamos precisar de calços... isso aumenta a distância dos tuchos ao balanceiro certo?
                      Quanto as bielas, pelo que estudei, as 5400 são praticamente exatas pra esta configuração mas devido a estes fatores que já mencionei... fico na dúvida se são estas as ideais mesmo.
                      Quanto a engrenagem do comando, ok, concordo contigo em genero grau e número
                      Abraço Trimilika! Obrigado desde já pelo retorno
                      D O U G L A S
                      Brasilia 1974 - "Marrom"

                      São Miguel do Oeste - SC
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                      FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

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                      RUMO AOS 1000 POSTS,
                      MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

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                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                        A dúvida é nas camisas... e nos caços desta...
                        Como vamos de vira de curso e pistões com pino deslocado, imagino que temos que ter o conjunto na mão pra ter exata certeza de quanto de caço precisamos pra deixar com uma taxa de compressão X. Não estou certo?
                        Outra dúvida é em qual a exata diferença nas camisas pra vira 82 e as camisas pra vira 69 não são maiores as de vira 82? como vamos de vira 84 vamos precisar de calços... isso aumenta a distância dos tuchos ao balanceiro certo?
                        Quanto as bielas, pelo que estudei, as 5400 são praticamente exatas pra esta configuração mas devido a estes fatores que já mencionei... fico na dúvida se são estas as ideais mesmo.
                        Quanto a engrenagem do comando, ok, concordo contigo em genero grau e número
                        Abraço Trimilika! Obrigado desde já pelo retorno
                        no kit de pistao pra vira de curso o pistao é menor e não precisa de calço pois ja ta descontando no kit com o furo do pino deslocado os 6,5 mm e so se vc precisar ajustar a luz de pistão será necessario comprar aneis de cobre pra colocar na camara, e como com bielas originais sua rl fica ,299 ainda é aceitavel, mudando as bielas ai da diferença na luz do pistão por serem mais compridas, acho que é isso.

                        - - - Updated - - -

                        Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                        A dúvida é nas camisas... e nos caços desta...
                        Como vamos de vira de curso e pistões com pino deslocado, imagino que temos que ter o conjunto na mão pra ter exata certeza de quanto de caço precisamos pra deixar com uma taxa de compressão X. Não estou certo?
                        Outra dúvida é em qual a exata diferença nas camisas pra vira 82 e as camisas pra vira 69 não são maiores as de vira 82? como vamos de vira 84 vamos precisar de calços... isso aumenta a distância dos tuchos ao balanceiro certo?
                        Quanto as bielas, pelo que estudei, as 5400 são praticamente exatas pra esta configuração mas devido a estes fatores que já mencionei... fico na dúvida se são estas as ideais mesmo.
                        Quanto a engrenagem do comando, ok, concordo contigo em genero grau e número
                        Abraço Trimilika! Obrigado desde já pelo retorno
                        no kit de pistao pra vira de curso o pistao é menor e não precisa de calço pois ja ta descontando no kit com o furo do pino deslocado os 6,5 mm e so se vc precisar ajustar a luz de pistão será necessario comprar aneis de cobre pra colocar na camara, e como com bielas originais sua rl fica ,299 ainda é aceitavel, mudando as bielas ai da diferença na luz do pistão por serem mais compridas, acho que é isso.
                        Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
                        Rua não é disputa, é convivencia

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                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Postado originalmente por Cesarmafiavw Ver Post
                          estou usando, 08 de turbo para 1.6a1.8 de combustivel. estou usando um hp como o da foto. pode ser o dosador com problema? obrigado pelos conselhos!
                          [ATTACH=CONFIG]23799[/ATTACH]
                          esse dosador é bom mas tem q saber lidar com ele p poder acertar
                          se a agulha da cuba for pequena vc tem q usar mais press de combistivel doq o normal em baixa e em alta
                          se for maior vc usa pouca press inicial e compensa na alta tudo isso nas regulagens do dosador
                          entaum tudo depende !
                          trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                          escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                          www.trimilika.kit.net
                          www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                          trimilika1@hotmail.com.br
                          tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                            A dúvida é nas camisas... e nos caços desta...
                            Como vamos de vira de curso e pistões com pino deslocado, imagino que temos que ter o conjunto na mão pra ter exata certeza de quanto de caço precisamos pra deixar com uma taxa de compressão X. Não estou certo?
                            Outra dúvida é em qual a exata diferença nas camisas pra vira 82 e as camisas pra vira 69 não são maiores as de vira 82? como vamos de vira 84 vamos precisar de calços... isso aumenta a distância dos tuchos ao balanceiro certo?
                            Quanto as bielas, pelo que estudei, as 5400 são praticamente exatas pra esta configuração mas devido a estes fatores que já mencionei... fico na dúvida se são estas as ideais mesmo.
                            Quanto a engrenagem do comando, ok, concordo contigo em genero grau e número
                            Abraço Trimilika! Obrigado desde já pelo retorno
                            não é a camisa q é maior p usar com vira
                            é o pistaum q tem o pino deslocado p cima !
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                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por LuisAntonio82 Ver Post
                              no kit de pistao pra vira de curso o pistao é menor e não precisa de calço pois ja ta descontando no kit com o furo do pino deslocado os 6,5 mm e so se vc precisar ajustar a luz de pistão será necessario comprar aneis de cobre pra colocar na camara, e como com bielas originais sua rl fica ,299 ainda é aceitavel, mudando as bielas ai da diferença na luz do pistão por serem mais compridas, acho que é isso.
                              Obrigado Luis, era o que eu imaginava também... que precisaria de calços para ajustar a taxa de compressão e pra isso a luz de pistão.
                              Valeu
                              D O U G L A S
                              Brasilia 1974 - "Marrom"

                              São Miguel do Oeste - SC
                              ++++++++++++++++++++
                              FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

                              ++++++++++++++++++++

                              RUMO AOS 1000 POSTS,
                              MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

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                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Postado originalmente por trimilika Ver Post
                                não é a camisa q é maior p usar com vira
                                é o pistaum q tem o pino deslocado p cima !
                                Ai que estava minha dúvida, sabia que o pistão era com pino deslocado e com diferença na altura do pistão, mas não sabia se teria também difereça nas camisas. Segundo o mestre trimilika então, não tem! hehehe
                                Duvida sanada!
                                Valeu Trimilika! Obrigado novamente
                                D O U G L A S
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